Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mestres do Bar Bebidas Eternas: A Fascinante Jornada pelos Clássicos da Mixologia

Tenho o prazer de compartilhar o lançamento do meu primeiro livro, 'Mestres do Bar - Bebidas Eternas', agora disponível na Amazon e no Clube de Autores. Nesta obra, mergulhei a fundo no fascinante mundo dos coquetéis oficiais da IBA. Se você ama curiosidades sobre drinks, este livro é para você! Confira e embarque nessa jornada emocionante pelas origens das bebidas eternas. Mestres do Bar Bebidas Eternas: A Fascinante Jornada pelos Clássicos da Mixologia Neste envolvente livro, embarque em uma jornada fascinante pelo mundo da coquetelaria, desvendando os segredos por trás dos coquetéis clássicos consagrados pela International Bartenders Association — IBA. Descubra as receitas únicas e as histórias que as tornaram lendárias, enquanto desvenda as técnicas empregadas pelos mestres da mixologia. Com base na prestigiada lista de clássicos da associação, esta obra é o guia definitivo para entusiastas de coquetéis e bartenders profissionais que desejam aprimorar suas habilidades. Prep

Uma Viagem aos Sabores Autênticos de Cuba: Conheça o Canchanchara!

Você já ouviu falar do Canchánchara? Este coquetel cubano é considerado um dos mais antigos e tem suas raízes na cidade de Trinidad, no sul de Cuba. Por muito tempo, o Canchánchara foi desconhecido fora da ilha e até mesmo para muitos cubanos. No entanto, ao visitar Trinidad, você encontrará esse coquetel por toda parte e terá a oportunidade de aprender mais sobre essa bebida indígena.




Embora algumas pessoas afirmem o contrário, o Canchánchara não é o coquetel cubano mais antigo. A receita original do Mojito é anterior a ele. No entanto, o Canchánchara é considerado o precursor do famoso coquetel Daiquiri.

A receita tradicional do Canchánchara é composta por aguardente cubana, mel e suco de limão fresco.
 
A história do Canchánchara está fortemente ligada aos Mambises, os guerrilheiros cubanos que lutaram na Guerra dos Dez Anos (1868-1878) e na Guerra da Independência (1895-1898). Acredita-se que a bebida tenha sido inventada durante a Guerra dos Dez Anos e, desde então, se tornou bastante popular em Trinidad.

Os escravos que serviam nas plantações consumindo o Canchánchara como um tônico medicinal. A bebida era servida em xícaras tradicionais chamadas jícaras, feitas de frutos de cabaças. Com o tempo, as jícaras evoluíram para as canecas de barro que são comumente usadas hoje em dia.

A receita do Canchánchara pode variar um pouco, dependendo do local. Alguns coquetéis são mais açucarados e espessos, enquanto outros são mais leves. O mel é um ingrediente-chave no Canchánchara e, para facilitar a mistura, o xarope de mel é uma opção popular.

Embora o Canchánchara seja menos conhecido do que coquetéis como Mojito e Daiquiri, ele tem sua própria história. Se você tiver a oportunidade de visitar Trinidad, poderá experimentar o Canchánchara em uma jícara tradicional.

Portanto, se você está em busca de uma experiência autêntica e quer saborear um coquetel cubano tradicional, não deixe de experimentar o Canchánchara. Aproveite a mistura de aguardente cubana, mel e suco de limão fresco e descubra os sabores e histórias que essa bebida única tem a oferecer.

Canchanchara
COQUETEL IBA , BEBIDAS NEW ERA


INGREDIENTES
60 ml de aguardente cubana
15 ml de suco de limão fresco
15 ml de mel
50 ml de água

Comentários

Postagens mais visitadas